sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Velha Carteira de Sentimentos

        Papo vai e papo vem, aqui ou ali, volta e meia tenho que botar a mão no bolso traseiro direito e pegar a carteira para que com o suado dinheirinho eu venha pagar o que é que seja no momento. Esse ato, que todos possam achar o mais simples e rotineiro, para mim sempre teve um "porquê" de especial. Aquela carteira na qual após o contato com a mão pudia sempre trazer pra dentro do meu campo de visão me rememorava momentos de vida tão bons. Carteira velha, de boa marca, já com o couro consumido pelo tempo lembrava-me a amizade, não poderia ser diferente pois foi de amigos muito queridos que a ganhei em um inusitado e surpreendente ato de carinho.
        Sempre me julgando maduro para minha idade, ao me relacionar sempre busquei pessoas de mais idade pois me batiam melhor as idéias. Foi quando me vi depois de uma mudança sem amigos e a convivência foi me aprochegando pessoas mais novas, amigos que apesar da pouca idade vinham com pensamentos diferentes, pois a globalização e as inovações estão acelerando um processo de amadurecimento, que ao meu ver, deve ser controlado para não formarmos adultos frustados e prematuros. Mas agora, esse assunto, não me vem ao caso.
        No auge da passagem da adolescência para a fase adulta me pude permitir conviver com amigos sinceros que acabaram de entrar na adolescência. Senti pela primeira vez o outro lado da moeda, ajudar com conselhos e se sentir querido e especial. Como me fizeram bem esses amigos... Eles gostavam de mim. Eu sabia ser sério quando deveria mas também soube brincar, e brincar muito, como até hoje faço nos momentos que me vejo livre.
         A vida nos proporciona momentos bons, pessoas passam pelas nossas vidas e sempre somam a nossa evolução, coisas boas ficam nem que sejam a experiência de erros passados. A amizade intensa é momentânea, sempre soube disso como um ensinamento que já tive e nasceu comigo, mas aquela afinidade verdadeira sempre fica e aquele sentimento sincero prevalece e volta e meia fazemos poucos amigos especiais que são pra vida inteira. 
           É com imenso amor que olho a velha carteira preta, dada com carinho quando a vida começou a querer nos afastar dessa intensidade grande de sentimento, meu caminho começou a mudar e como que um ato de gratidão ganhei um momento meu e uma lembrança. Amigos, essa gratidão é minha, aprendi muito mais com vocês do que pude compartilhar, se nos distanciamos é por quê assim nos foi permitido e não significa que nossa amizade não era verdadeira, pelo contrário, foi muito real e forte, e dá saudade!
             Como me doeu passar no shopping pra comprar outra carteira, já que a nossa entrava no estado de precariedade, mas vou com carinho guardá-la como lembrança de vocês. Meninos e meninas, desculpe por não nomear um por um, tenho medo de esquecer um ou outro, mas vocês todos vão morar sempre no meu coração em enorme gratidão a felicidade que me trouxeram.
             Amo vocês,
                               Gustavinho.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensar, refletir e compartilhar!