domingo, 1 de abril de 2012

A Valorização

        Chega a ser cômico (e triste) quando percebemos a tendência humana a valorizar aquilo que não se tem, aquilo que não se conquistou, maioritariamente das vezes bens materiais de pouco valor para o espírito e de peso quase nulo para a evolução. Percebemos que com o passar dos anos nós, seres humanos, estamos cada vez mais valorizando o carro que ainda não temos, o celular de ultima geração do amigo, o "Ialguma-coisa" que tira foto, filma, liga, joga, anda, pula, mas é azul... e já dizem por aí que o novo modelo é branco e além disso tudo ele lê historinhas pra dormir. Damos muito mais valor a roupa da loja do que a que estamos vestindo, e quem nos aquece de verdade não é aquela do manequim mas sim essa que nos está em contato com a pele.
        E quanto as pessoas, idolatramos cada vez mais as pessoas erradas, chamamos de heróis integrantes de um programa esdrúxulo de televisão e somos incapazes de valorizar nossa própria mãe que nos "salva" todos os dias nos dando amor incondicional e conselhos imprescindíveis. Valorizamos as pessoas depois que já não a temos mais, depois que o espírito se foi ou depois que de tanto se sentir desvalorizada por nós, a pessoa simplesmente cansa e nos deixa para trás como uma lembrança de algo que não volta mais.
         Nossos valores cada vez mais deturpados, hoje o imoral é normal e o moral é otário! Nos vemos vivendo em meio a uma sociedade egocêntrica, de pessoas que querem levar vantagem em tudo mesmo que isso cause lágrima em algumas outras. Pessoas que confundem sinceridade com falta de respeito, poder com crueldade e liderança com ditadura. Pessoas são vistas e quistas por aquilo que têm, e o que são não se é considerado e mensurado.
        Amor, respeito, sinceridade, humildade, companheirismo, amizade, fé, caridade, isso sim deve ser valorizado! Sentimentos e atos que surgem da simplicidade do bem e sem segundas intenções acalentam, revigoram e trazem sorrisos aos praticantes e aos recebedores. Vamos valorizar o que temos, o que lutamos pra conquistar, valorizemos nossas famílias, esposas e namoradas, nossos bens conquistados com o suor do esforço, as pessoas que realmente merecem o nosso amor e carinho. Podemos sim, e devemos, almejar coisas melhores que nos torne a vida mais tranquila, mas para isso não há necessidade de menosprezar tudo que hoje temos.
        Amado, amor, ame... O Amor é a base de tudo, as coisas boas são ramificações dessa essência básica da vida. Amor não tem cor, não tem idade, supera tudo e transforma tudo em bençãos. Trate o mundo com amor, mesmo que o amor verdadeiro não espera nada em troca, ele comove, e ele sempre volta. Ame sua vida, seu trabalho, sua casa, seus amigos, seus bens, o vizinho, a chuva, o calor, o vento... Ame, ame, ame, ame e valorize. O próprio amor te mostra o que devemos realmente valorizar.
        Não deixe essa "globalização" te envolver, saiba separar o bom do ruim, viva o bom e plante no ruim uma sementinha para que o bom tente florescer e caso não consiga, não descontente-se você fez a sua parte. Sua lucidez é algo extraordinário, não deixe que nada nem ninguém a tirem de você. Faça aquilo que tem embasamento no bem, não faça o que feito para você não traria sorriso. Não somos santos, definitivamente, mas podemos ser bons e temos ótimos exemplos a seguir. Não deixe a dor da ausência te mostrar o que realmente é importante!
       Eu te amo!  
     

3 comentários:

  1. Você é mesmo algo/alguém muito bom que tenho na minha vida! Você é luz, é amor, é paz e sabedoria! Amo você infinitamente meu pequeno... Beijo da irmã Marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo tb, e cada dia que passo te acho mais maravilhosa e com isso o amor aumenta!!!

      Excluir
  2. Vc é luz, é raio, estrela e luar! que lindo te amooo

    ResponderExcluir

Pensar, refletir e compartilhar!