sábado, 7 de abril de 2012

A Verdadeira Fé

        Há um tempo atrás venho questionando-me a minha vida, a fé, o amor, tudo que envolve aquilo o qual não temos pleno controle. Me julgo por vezes incapaz de entender o que é melhor, e o sentimento maior que rege todos meus atos é a imensa vontade de acertar e de fazer o bem,  mas a dúvida de como executar isso me perturba já a algum tempo.
        Tenho me visto instável e indeciso, pensativo na vida e suas questões filosóficas que atualmente me envolvem com imensa facilidade, por vezes descrente nas verdades que sempre tive como sendo absolutas tais como praticar o amor e o bem. 
        Refletindo sobre a fé, me vi sendo um homem de pouca, apesar de não duvidar da existência Divina a fé vai muito alem disso, trata-se de acreditar no infinito amor que Deus sente por nós e sendo assim confiar sempre que Ele faz e fará o melhor mesmo que pareça estar em desacordo com o que desejamos momentaneamente. Isso é a verdadeira fé, saber que a vida cria as situações e ela mesma nos mostra o caminho a seguir.
        Uns dias atrás, conversando com uma amiga que sempre prezo seus conselhos, confessei-lhe me sentir pouco espiritualizado para entender os sinais que a vida me dá sobre o meu ser. Me julguei incapaz de entender meu propósito de vida e, diante desse fato, procurei aumentar minha intimidade com Deus e com as questões espirituais, comecei a ler mais, intensifiquei minhas orações e isso muito tem me ajudado, estou mais centrado e aceitando o que me é proposto, agora sei que Deus tem o melhor pra mim.
        Derrota ou vitória, tudo é aprendizado e todo aprendizado é valido e nos torna mais cultos. Por vezes rezei pedindo a vitória, mas hoje não mais, peço a Deus que ilumine meu caminho, que me mostre a verdade, que me abençoe com saúde e que mantenha-me no caminho da verdadeira fé. Hoje oro pedindo que o melhor aconteça e que se for o mesmo que desejo, ótimo, mas se não for que me mostre o melhor caminho a seguir.
        Ter essa fé não tira de nós a necessidade de lutar pelo que queremos, de batalhar na profissão e de sempre dar o melhor de nós, pois sempre colheremos o resultado do que fizermos na época do plantio. Lute, batalhe e tenha fé que acontecerá o melhor, Deus tem um propósito para essa nossa vida e temos que honrar esse compromisso praticando sempre o bem que nos envolve na infinita lei do amor. Ame... e Tenha Fé! Dias melhores estão por vir!

5 comentários:

  1. Hummm... a minha liçao do momento parece ser: aprendendo a viver com o caos... e com a falta de controle sobre tudo...
    Depois de um tempo começo a ver que a vida tem o seu proprio tempo... agora me falta aprender a viver bem de acordo com esse tempo...
    Acho que isso talvez seja aprender a ter fé!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Orar e saber que o melhor sempre nos acontecerá é o caminho. A vida tem suas maneiras de nos mostrar isso! Beijo, feliz por sempre compartilhar aqui com minhas idéias!

      Excluir
  2. Realmente não é fácil aceitar que nem sempre as coisas que nós queremos são as coisas que Deus quer para a gente. Às vezes pode até coincidir o seu desejo com a vontade divina, mas de qualquer forma acontecerá no tempo Dele. Somos muito egoístas ainda pra aceitar isso conformadamente. Mas quando você começa a entender e aceitar que o que vem de Deus é infinitamente melhor do que o que desejamos,e esperamos a colheita baseada nessa fé, penso que será sempre o melhor caminho a seguir. Só Ele sabe o que é melhor pra cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, tenho tanto orgulho de Voce... que vc seja sempre guiado para continuar iluminando o mundo... ser feliz será so uma obvia consequencia. te amo. Roberta

    ResponderExcluir

Pensar, refletir e compartilhar!