terça-feira, 1 de maio de 2012

A Falsa Estabilidade

      Foi a poucos instantes que triste e com coração apertado fiz um apelo em forma de oração. Preocupado vejo uma sociedade perdida em suas próprias conquistas, vejo outrem valorizar o ter e deixar o ser para segundo plano. Me entristece pois pessoas lúcidas, cultas e inteligentes também seguem por esse caminho, por que nossa sociedade criou valores deturpados, hoje o amor de verdade e o companheirismo já não se encaixam em nossos valores, ficaram bregas, ultrapassados e por vezes quando raramente se deseja tornam-se inalcançáveis pelas nossas próprias atitudes.
        Essa sociedade loucamente acelerada nos facilitou o acesso a muitas coisas, e o que vem fácil tende a valorizarmos pouco. Queremos sempre somar e multiplicar morrendo de medo que nos venha a diminuir e sem a devida coragem de dividir. 
        Sofremos e não aprendemos! Aprender é o ato de continuar no caminho certo independente de quão errado sejam com você, não necessitando sermos trouxas, mas ainda esperançosos. Frustrações não podem empedrar nossos corações, e necessário continuar sendo íntegro, mesmo que com você acontecera diferente, cada um tem seu tempo para aprender isso, respeitar e perdoar é sinal de evolução.
        Quase uma vez por dia escuto alguém dizer querer ter um relacionamento estável, e essa estabilidade, financeira em sua maioria, se torna um requisito essencial e aí que está o grande erro da humanidade contemporânea. Invertemos a ordem das prioridades nesses casos. Seria hipocrisia dizer que não se deve prezar o conforto de ter uma vida estável e tranquila, mas isso também pode ser adquirido não havendo a necessidade de sempre iniciar uma vida tendo. Cada um de nós têm suas experiências individuais para passar. Invertemos então prioridades quando essa tão desejável estabilidade torna-se o requisito número um, têm tantos outros mais importantes... Amor, respeito, moral, carinho, companheirismo, amizade dentre outros valores do qual poderia aqui escrever por horas, são muito mais importantes do que estabilidade. Ter alguém íntegro, com a moral elevada, respeitador, trabalhador, e com princípios voltados para o bem é sim a prioridade, e afirmo que alguém com essas qualidades é bem provável que consiga a sua estabilidade.
             Pessoas passam muito tempo idealizando companheiros ideais e mais tempo ainda a procura deles. Achar alguém ideal pra gente é difícil ainda mais quando o nossa definição de ideal não é aquilo que realmente necessitamos.
          Esse assunto me incomoda ao ponto de me extenuar ao pensar nele, fico fraco no meio de tanta gente que pensa ou age de maneira diferente da qual acredito ser a certa. Não venho também dizer que sou o dono da verdade, longe de mim ter essa pretensão, mas se o mundo todo pensa assim vou já tratar de achar um outro mundo pra eu viver, mesmo que seja só um mundo a dois.
           Decida-se se quer uma pessoa companheira ou alguém que te escore, mas lembre-se que o primeiro vai fazer de tudo pra você, já o segundo vai te escorar até que sinta a necessidade de trocar de lugar.

                                                                          MUITA LUZ!  

5 comentários:

  1. Mais uma vez vou precisar ler qdo voltar do treino pra poder comentar decentemente!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "Decida-se se quer uma pessoa companheira ou alguém que te escore, mas lembre-se que o primeiro vai fazer de tudo pra você, já o segundo vai te escorar até que sinta a necessidade de trocar de lugar."

    Calou a boca da galera... hehehe...
    É de pessoas lindas e amáveis como você que o mundo está em falta. TE AMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ló... Saudade tah grande! E agora to de gemio seu. Celtinha ta comigo! uhulll... Quero matar a sdd de vc! Bjooooo

      Excluir
  3. Lindo! Maravilhoso! Você é sempre inspiração pras minhas reflexões! Te amo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom refletir... Por quantas vezes achamos estar fazendo o melhor e ao refletir nos vemos em pleno contradição aos nossos princípios?!

      Excluir

Pensar, refletir e compartilhar!