segunda-feira, 26 de março de 2012

O Silêncio dos "Inocentes"

        
     Há um tempo atrás tinha uma concepção de mundo bem diferente, a minha pátria era minha casa, me dizia um patriota por assistir a jogos da seleção e torcer assiduamente, por torcer pro Barrichello vencer e vibrar com cada título do meu xará no tênis. Ser patriota era isso, torcer pelo meu país. Como idolatrava meu país, sempre me deu tudo que precisei, um clima agradabilíssimo, um lugar quase sem tragédias naturais, com praias e belezas... Pensava, não quero sair daqui por nada!
         Aí o tempo passou, a barba nasceu, fechou, e ainda está por aqui depois de um bom tempo, e junto com ela veio responsabilidades, veio o trabalho, o empenho e também o aparecimento da decepção; onde comecei a enxergar a verdade, percebi que estava idolatrando coisas erradas e as pessoas erradas.
     Ao fato do meu país ter belezas naturais e a ausência de desastres devo agradecer a Deus, já ao fato de ter tido tudo que precisei para crescer e desenvolver devo ser grato, infinitamente, a labuta diária da minha MÃE e a minha família, quanto aos ídolos são pessoas que merecem destaque, pois venceram cada um com sua luta e com seus suportes, parabéns a eles.
         Agora o meu país, com seus parlamentares e seus magnatas que comandam tudo, de que devo ser orgulhoso?! Pelo o que devo ser grato o suficiente para me sentir patriota?! Faz pouco tempo que minha "ficha caiu"... Com o suor literal do meu trabalho e ao perceber que no fim do mês tudo que conquistei não consegue nem manter o nível de sobrevida, com a luta de amigos que não aceitam calados coisas que antes me passavam despercebidas, minha família que se mata de trabalhar pra se manter nessa classe média (baixa, baixa...). 
           Plim... A "ficha caiu"! E como não cai?!
       Minha irmã, professora do Estado de Goiás, saiu da faculdade com idéias revolucionárias, com vontade de fazer diferente, vontade de ajudar a edificar um país forte e com habitantes conscientes e cultos, hoje a vejo desgastada pela constante luta por seus direitos que são negados, pelo salário indigno e pelo trabalho exaustivo que só aumenta. Força!!! Agora você tem mais um na luta!
         Amigos ativistas que sempre brigaram em prol da natureza que mais anda sofrendo com essa loucura, hoje eles também ganharam mais um na luta.
          Bombeiros, policiais, médicos, professores, todas as classes trabalhadoras ganharam mais um aliado, pois hoje vejo e não mais fico em silêncio, agora luto e irei até o fim.
       O Brasil é um dos países mais caros de se viver, tem o custo de vida altíssimo e os salários mais desvalorizados, como viver assim?! Somos mágicos?! Somos escravos que de tanto trabalho não nos vemos fortes para lutar. Chega!!! Pra viver bem no Brasil, ou roubamos ou viramos políticos, porquê os salários deles são infinitamente melhores que os nossos, e pra fazer o quê? Meu Deus, eles votam o próprio aumento de salário!!!! E ainda descontentes eles roubam dinheiro público, de um dos impostos mais caros do mundo eles desviam verbas e não fazem nada para o país! Que vergonha que sinto. Temos os parlamentares mais caros do mundo, mais que os EUA mais que a Europa! Não dá... PRECISAMOS ACORDAR!!! PRECISAMOS NOS MOVIMENTAR!!! Nossa vida está sendo consumida para poucos viverem bem, suamos tanto e também merecemos viver dignamente!
     Educação ponto, primeiro tópico, conserta isso aí que o resto vem de bandeja. Saúde, lazer, segurança... Todo mundo sabe o que se deve ser feito, é só brigar para que se faça! Minha irmã mais velha, que mora na Espanha me conta como as coisas funcionam lá, a vida que leva com o que ganha, me dá vontade de arrumar as malas e ir, mas quero lutar mais um pouco, porém ainda estamos fracos e precisamos de você. Nos ajuda?! "Para que o mal vença, basta apenas que o bem não faça nada!". Não silencie diante de tantas coisas erradas, lute pelos seus direitos, divulgue, converse sobre o assunto, vamos amadurecer a idéia, o povo não sabe a força que tem, somos a maioria, somos a engrenagem, nós temos a força! Pense nisso! ACORDA BRASIL!!!   

5 comentários:

  1. A corrupcao continua sendo o maior problema do Brasil. E infelizmente enquanto houver uma politica e um sistema de governo que obrigue os politicos honestos e interessados fazer consessoes e aliancas com os menos honesto e menos interessados, ela nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mais a força do povo movida pela revolta e desejo do bem pode mudar é qualquer coisa! Se nos unirmos o bagulho fica doido pro lado de lá!!!

      Excluir
  2. Sei que isso pode soar como uma ofensa, mas você pode entrar para a política. Apesar que infelizmente muitos entraram na politica com o seu pensamento, mas que foram corrompidos pelo sistema.Eu acho que tínhamos que mudar na base, pois só conseguiríamos mudando as pessoas, pois estes políticos não tem como mudar agora só teríamos mudanças nas próximas gerações de eleitores e o que você está fazendo é um dos caminhos, você está jogando luz nos olhos dos cegos, mesmo que não enxerguem, mas verão reflexos e isto já é uma forma de lutar, informação sempre.
    Ass. Eduardo Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu, os políticos não vão mudar, e acredito eu que essa falsa democracia do voto tb nao resolve o problema. Temos que cobrar do governo, cobrar de vdd, nem que para isso o país tenha que parar, pois se a classe trabalhadora parar o país estagna! Cobrando o certo todo mundo sabe oq tem que fazer! Mas faa sua parte abrindo os olhos das pessoas!!! Tamo junto

      Excluir

Pensar, refletir e compartilhar!