sexta-feira, 9 de março de 2012

Até quando devemos lutar pelo o que amamos??

        Pois é... Vejo-me constantemente com esse questionamento na cabeça, até quando devemos lutar pelo que amamos? Logo de cara me vem a, que para mim, parece a mais óbvia das respostas, sempre vale a pena lutar pelo que amamos! Mas aí, logo em seguida, fico imaginando se essa realmente seria a melhor resposta, será que as vezes não seria melhor adaptar-se, mudar nossos amores, investir e respirar outros ares. Não sei, talvez tenha um limite para se brigar pelo que se ama e a partir daí essa luta já se tornaria tolice. Ou talvez não, aí desistir da peleja que pareceria a maior burrice de todas. 
        Por mais que possa parecer que estou falando sobre relacionamento, esse questão se aplica muito mais além disso. Hoje, na minha vida pessoal e profissional, é diário esse questionamento assim como o pensamento todo que ele traz implícito. Podemos aplicar no nosso trabalho, quando criamos uma expectativa e investimos tudo e mesmo que pareça difícil não desistimos e mantemos firmes a batalha, as coisas ainda assim não fluem e pensamos... Chegou a hora de desistir? Partir para outra?! ... Meus projetos, meus sonhos, meu prazer. Frustrações vêm e qual é o momento de recriar ou de continuar lutando??
        Um belo dia acordo super disposto, levanto e olho no espelho e vejo no íntimo do meu ser o sentimento do amor e penso, ainda posso mais, ainda devo lutar, ainda tenho forças, ainda quero, eu ainda amo! Começa o dia, a batalha vai seguindo com momentos bons e ruins, segue o dia e depois desse vêm outros dias e outros e outros... E aquela firmeza se perde quando percebe-se que o quadro ainda é o mesmo. Aí volta a perguntinha, até quando? Até quando???
      Quando penso em Deus, mais confuso ainda fico. Quisera eu estar espiritualizado o suficiente para entender os sinais que a vida sempre dá. Sei que nenhuma vitória se tem sem o suor por isso na adversidade vejo-me diante de mais um obstáculo para superar. Maís aí vem o segundo, terceiro, trigésimo sexto!!! Opa... Meu Deus me diz, é provação ou é um aviso pra mudar a direção?! É... a duvida persegue!
        Como dizem, o que move o mundo são as perguntas então sei que só por mim garanto uma voltinha ao sol, pois estou cheio delas. Talvez quem leu o título e já questionou-se sobre isso pensou que no decorrer das palavras viria uma resposta, aí me desculpa!?! Mas te tudo não foi ruim, pensamos juntos e movemos o mundo! Mas até tenho um conselho, siga seu coração pois a cabeça pensa demais, e quem pensa demais vive de menos. Ou será que não?!

8 comentários:

  1. Olá amigo, como faço pra me tornar seguidor do seu blog? Abração e boas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra logado no blog, aí em cima no topo da página terá a opção ao lado da guia de pesquisa! Abração...

      Excluir
  2. Até quando??? Às vezes gostaria de ser diferente... mas eu sempre vou até o fim!!! Nao tem jeito, meu coraçao só sossega, qdo ele percebe o fim... E até o fim chegar... nao tem jeito, eu luto! Muitas vezes perco muito nessa luta final, mas qdo acaba meu coraçcao encontra a paz... é bom saber que eu posso até nao ter vencido,mas eu fui até o fim!!!!
    bjoooooooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou bem próximo disso! Acho q enquanto há chance há esperança! Aquela frase bonita: "Enquanto tiver 1% de chance de dar certo, aposto os 99%!" Beijocas!

      Excluir
  3. Qual o limite entre a perseverança e a burrice de permanecer no erro? Me pergunto isso todos os dias, mas é como vocês falaram. A gente vai até o limite pra conseguir o que desejamos. Se realmente não der certo é porque coisas melhores nos aguardam. Pelo menos nos serviu de experiência a tentativa de correr atrás dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Que questionamento difícil! Engraçado como esse limite as vezes tb se transforma, o que de noite parece exaustão e a demarcação do limite por vezes renova-se em fé junto ao nascer do sol!

      Excluir
    2. Exatamente. O que prova que somos fortes e podemos recomeçar sempre. Perseverando no mesmo sonho ou começando um novo. é a famosa esperança, que sempre surge com a fé em nós mesmos.

      Excluir
  4. É amar as vezes doi muito,acho que luto demais!!! Mais tenho medo,as vezes me pergunto será que vale apena demostra o meu amor, por alguem que ñ sabe o que quer??
    Será devo segui meu corão ou mha razão???

    ResponderExcluir

Pensar, refletir e compartilhar!